Iniciou a contagem decrescente para o clássico do campeonato espanhol entre Real Madrid e Barcelona (sábado) com a revelação do treinador português após a vitória desta quarta-feira sobre o Ajax, em Amsterdão. José Mourinho anunciou as titularidades de Cristiano Ronaldo e Di María e só tem dúvidas entre Higuaín e Benzema.

«Cristiano e Di María não jogaram hoje [quarta-feira] porque vão jogar o próximo jogo tal como Higuaín ou Karim [Benzema]. No regresso à normalidade, jogamos sempre com um deles. Estamos a jogar bem e com confiança, mas cada jogo tem a sua história e o passado não conta para nada», assumiu o técnico dos merengues.

Mourinho aproveitou, ainda, para desdramatizar a recepção ao Barcelona, numa altura em que separam as equipas três pontos, ainda que os blaugrana tenham mais um encontro disputado.

«É mais um jogo. Temos pouco tempo para pensar nele, mas assim que chegarmos a Madrid começaremos a preparar este embate. É algo normal para nós, apesar de ser diferente para o resto das pessoas», desvalorizou.

Quanto à vitória desta quarta-feira sobre o Ajax, no último jogo da fase de grupos da Champions, Mourinho enalteceu o papel dos jogadores habitualmente suplentes ou não convocados: «O primeiro tempo foi muito bom mas o segundo foi menos conseguido. Com os menos utilizados soubemos defender, fomos compactos na defesa e conseguimos ganhar, que foi o mais importante. Estes jogadores merecem jogar e ser felizes. É um grupo bom e unido.»