José Mourinho considerou o Chelsea um «tubarão inteligente» e o Manchester City «o maior tubarão». As duas equipas encontram-se este domingo, pelas 16 horas, em Stamford Bridge.

O treinador do Chelsea referia-se à capacidade de investimento do rival. Para Mourinho, o facto de a equipa de Manuel Pellegrini ter investido como nenhuma outra torna o Manchester City «o principal candidato ao título» em Inglaterra.

Quando os jornalistas lhe lembraram que na sua primeira passagem pelo Chelsea era Roman Abramovich, Mourinho reconheceu que não existe diferença. «O futebol precisa de tubarões, precisa de pessoas que gostem de investir e tornar clubes mais pequenos em candidatos a ganhar títulos. Eles são o maior, nós somos o mais inteligente, aquele que sabe quando atacar e de que forma atacar», afirmou.

Sem aprofundar o assunto, Mourinho tentou colocar na ordem do dia o muito dinheiro gasto pelo adversário de domingo e as regras do fair-play financeiro da UEFA. «As regras devem ser para todos e com isto não estou a dizer que o Manchester City não cumpre as regras. Não estou lá para controlar os números deles, falo sobre o Chelsea».

Também este domingo, o Tottenham recebe o Hull City.