José Mourinho antecipou esta sexta-feira o encontro de sábado com a Juventus e aproveitou para recordar Manuel Vilarinho, ex-presidente do Benfica. A propósito de prognósticos optimistas, como aquele que fez o actual presidente da Juventus.
Giovanni Cobolli Gigli vaticinou que a «Vecchia Signora» vencerá por 2-1. Mourinho lembrou um episódio de 2002, quando começou a treinar o F.C. Porto. Vilarinho vaticinou que o Benfica venceria por 3-0 e entrou para a lenda a forma como o treinador português usou essas declarações para motivar os jogadores, afixando a entrevista do presidente do Benfica no balneário. No dia do jogo, o F.C. Porto venceu por 3-2.
«A última vez na minha carreira que um presidente disse estar seguro de ganhar, depois perdeu. Era um F.C. Porto-Benfica. Não conheço o presidente da Juventus e não me interessa muito o que disse. A minha equipa é sempre a mais forte, já era assim quando treinava o U. Leiria», afirmou o treinador português em conferência de imprensa. Uma estratégia que pode voltar a fazer sentido, perante um adversário que tem sido particularmente complicado para o Inter no passado recente.