Na primeira conferência de imprensa da digressão asiática do Chelsea, José Mourinho aceitou comentar os três reforços até agora garantidos pelos «blues», avançado alemão Schürrle, o médio holandês Van Ginkel e o veterano guarda-redes australiano Mark Schwarzer. «Todos sabem que o clube já o seguia há muito tempo, antes de eu chegar, e quando fui confrontado com o facto de ele estar perto, dei um último empurrão. É um jogador de que gosto, e pode dar-nos muita coisa no ataque, em várias posições e sistemas, porque é polivalente», afirmou sobre Schürrle.
Já acerca do médio Van Ginkel, internacional sub-21 pela Holanda, Mourinho não teve dúvidas em defini-lo como «uma das melhores promessas do futebol europeu, que tem potencial e tempo para assentar e adaptar-se. O Chelsea está a investir no futuro, mas também queremos conquistar coisas no imediato», frisou.
Fnalmente, sobre o veterano Schwarzer, que em princípio será suplente de Petr Cech, Mourinho aproveitou para deixar um elogio ao guarda-redes checo, com quem já trabalhou na primeira passagem pelo clube: «Mark tem o que precisamos. Sempre achei que tínhamos o melhor guarda-redes do mundo, mas precisamos de concorrência para ele, e de alguém que também lhe dê proteção, motivação e segurança, e Schwarzer é perfeito. A Premier League é o seu habitat natural», concluiu.