José Mourinho não abdica das suas opções e continua a ter sucesso. O treinador português apostar em Óscar para titular no jogo com o Fulham, deixando Mata na bancada, e viu o brasileiro marcar um golo e ser considerado o homem da partida.

«Óscar é o meu número dez e se alguém disser que ele não está a ser o melhor jogador do Chelsea desde o início da temporada, terei de discordar», disse o técnico no final da partida que venceu por 2-0.

O espanhol vai ter de ter paciência e adaptar o seu jogo: «Tem de adaptar-se. Foi titular com o Everton e podem analisar a sua atuação. Jogou com o Basileia, não como Ba ou Mikel como recurso, mas quando a equipa ganhava e tinham tarefas específicas».

«Os motivos pelos quais não está a jogar muito são coisas que falo com ele e não com a imprensa. Uma coisa é jogar com Ramires e Óscar na ala e Mata como número dez atrás do avançado para dar assistências e passes fantásticos, porque tem um grande talento. Outra coisa é adaptar-se à maneira como queremos jogar, acrescentou.

Sobre o jogo, Mourinho agradeceu o facto de ter dado um pulo na classificação: «Hoje olho para a tabela e não vejo ninguém à nossa frente. Provavelmente amanhã não será assim, por isso não vou olhar para a tabela».