O treinador do Real Madrid, José Mourinho, abordou nesta sexta-feira as revelações feitas pelo presidente do Canillas, esta semana. O dirigente do clube em que joga o filho do técnico português afirmou que Mourinho lhe tinha confessado que não ia estar no Real Madrid para a próxima época. Ainda assim, o técnico setubalense admite que vai falar com o presidente Florentino Pérez, mas garante que não está «nem triste, nem infeliz» na capital espanhola.
«Falar do Canillas é falar de uma segunda casa para o meu filho e para mim. Mas tem um problema. Tem um presidente que gosta muito da imprensa», disse Mourinho, em conferência de imprensa.
Pouco depois, Mourinho assumiu: «Posso desmentir a frase do presidente do Canillas. Posso dizer que lhe disse: ¿Estarei aqui no próximo ano a dar uma palestra.¿»
O técnico argumentou que continua «a trabalhar o melhor possível» para o Real Madrid e considera que está «a ter sucesso no trabalho». Mourinho justificou: Se neste momento jogássemos para nada, entenderia que se procurassem outras coisas alheias ao futebol. Mas estamos a jogar a final da Taça, muito especial, e as meias-finais da Champions. Parece-me que temos o suficiente para estarmos focados.»
Mourinho garantiu ainda, em relação ao futuro: «Não estou infeliz em Madrid. A decisão tem de ser a melhor para todos, nada mais. Não estou triste, posso gostar mais de uma coisa e outra menos, mas isso acontece em todos os lados. Não existem situações perfeitas. Por isso, vamos ao fundamental, e o fundamental é acabar bem a temporada. Estávamos a 13 jogos da final de Wembley e agora estamos a dois. Temos de acabar bem e depois vamos sentar-nos para chegar a conclusões que sejam o mais positivas possíveis para todos.»
Antes desta declaração, José Mourinho explicou que mantém «uma relação boa com o presidente Florentino Pérez» e com o
clube em geral.
«Isso permite que nos possamos sentar e falar com tranquilidade sobre o que é melhor para o clube. Temos boas relações afetivas, encontraremos a melhor solução, mas, sobretudo, temos de chegar à final da Champions e vencer a Taça do Rei, que é o que querem os madridistas», disse.
artigo atualizado: hora original 11h27