José Mourinho garantiu esta sexta-feira, na conferência de imprensa que marcou o início da nova temporada do Inter de Milão, que o Real Madrid ou os principais rivais no calcio não lhe metem medo.
«Pellegrini vai treinar os melhores jogadores do mundo num clube sempre debaixo dos holofotes. Mas o Real Madrid não me preocupa, podemos nem sequer defrontá-lo este ano. Os outros clubes italianos? Nenhum me preocupa e todos me preocupam. Quem pensa que não precisa melhorar é parvo», atirou o português.
O técnico fez questão de colocar algum travão num eventual estado de euforia por parte dos adeptos. «De acordo com o projecto desta época, deveriam sair oito jogadores e entrar apenas quatro, muito específicos. Nesta altura, quatro partiram, três depois de expirar o respectivo contrato e um por empréstimo, sem que tenhamos realizado qualquer encaixe financeiro. Dos quatro a entrar faltam ainda um médio ofensivo e um defesa-central. Quero que isto fique claro: não é uma crítica ao clube. Não podemos gastar muito se não entrar dinheiro. Não sou crítico, desiludido ou arrependido. Não é a equipa dos meus sonhos, mas é a realidade, e os objectivos do clube têm também de adaptar-se à realidade. Trabalharemos ainda mais, mas não faço milagres. Não sou Merlin ou Harry Potter.»