José Mourinho voltou a ganhar, mas não foi um treinador em festa que surgiu na sala de imprensa após o triunfo sobre Ponferradina. O treinador surgiu sim feliz pela recepção que teve. «Jogámos numa cidade de gente encantadora que nos recebeu com muito carinho e educação», começou por dizer.

«Jogámos num estádio com um ambiente de festa. Foi um prazer deslocarmo-nos até aqui e foi um prazer muito grande jogar aqui. Para mim tudo isto foi um prazer e esta é beleza da Taça do Rei. Na próxima terça-feira receberemos esta equipa com o mesmo carinho com que nos receberam.»

Pelo meio, claro, o regresso aos triunfos. «Quero recordar que nos últimos dezassete jogos o Real Madrid ganhou dezasseis. Cumprimos o dever e demos um passo em direcção ao apuramento numa Taça que é nossa. O mais positivo foi o resultado. Sem brilho, sem nada de outro mundo, mas sempre sério.»

O treinador comentou ainda a saída de Ronaldo, logo a seguir a marcar. Estava à espera que marcasse para o tirar? «Esperei que a minha equipa desse um passo em frente», sublinhou um tranquilo José Mourinho. «Com o 2-0 pensei que era o momento de dar a Jesé a oportunidade de se estrear.»

Pelo meio aproveitou para dar uma alfinetada em quem o criticou por ter lançado Pedro Mendes frente ao Ajax, numa opção que muitos consideraram favoritismo a um compatriota. «Muita gente queria que o Jesé se estreasse em Amesterdão como lateral-direito, mas ele não sabe jogar aí», finalizou.