José Mourinho é apontado como antipático e arrogante, mas também é humano. Prova disso é que antes do início do último clássico, no Camp Nou, inteirou-se junto do treinador interino do Barça, Jordi Roura, do estado de saúde de Tito Vilanova, que continua em Nova Iorque a fazer tratamentos ao cancro que o afastou do banco.

«Como está Tito? Quero que lhe transmitas o meu apoio para que recupere depressa». Estas terão sido, segundo revela o jornal «Marca», as palavras do treinador português quando cumprimentou Jordi Roura, ainda antes do início do jogo.

Um gesto significativo num momento que já era de enorme tensão no Camp Nou. A relação de Mourinho com Tito Vilanova já passou por diversas fases, desde que o treinador português enfiou um dedo no olho do antigo adjunto de Pep Guardiola na Supertaça de Espanha da temporada passada. Já depois disso, num jogo no Santiago Bernabéu, Mourinho fez questão de estender a mão ao adversário que acabou por uma pedra sobre o assunto. No último clássico, o treinador português deixou claro que não existe qualquer diferendo entre treinadores. «A saúde está primeiro», terá dito ainda Mou.

(Artigo atualizado)