José Mourinho até entrou em campo (veja mais abaixo) na difícil vitória do Chelsea sobre o Everton, decidida num golo nos descontos marcado a meias por John Terry e Tim Howard. No final, admitiu que foi uma vitória feliz, lembrando que qualquer outro resultado poderia tirar aos Blues a liderança da Premier League.

«Foi um jogo muito difícil. Houve períodos em que dominou uma equipa e a outra teve de jogar muito bem defensivamente para aguentar. É uma boa sensação no final. Os jogadores fizeram tudo, quiseram ganhar. Quando se marca tarde pode-se falar de sorte, mas os rapazes perseguiram-na», analisou Mourinho no final.

«Se hoje empatássemos acho que daqui por um par de horas seriamos terceiros na classificação. É a realidade desta competição. Quando perdemos pontos no final a sensação é má. Quando ganhamos é ao contrário. É a compensação dos pontos contra o West Brom», prosseguiu.

Mourinho revelou ainda que teve de substituir Oscar por o brasileiro estar lesionado. «Ele achou que podia lidar com a dor, mas não podia», diz. Também espera recuperar David Luiz e Mikel para o jogo da Liga dos Campeões com o Galatasaray: «É importante termos pelo menos um deles, porque não temos o Matic.»

Logo a seguir ao jogo circulou nas redes sociais uma imagem que mostra Mourinho para lá da linha, já dentro de campo, enquanto decorre uma jogada:


<script async="" src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>