José Mourinho mostra-se agradado com a faceta «mais inteligente e solidária» de Cristiano Ronaldo, como ele próprio descreveu. O internacional português está a marcar (um pouco) menos do que na época passada, mas em contrapartida está a contribuir com mais assistências. Um dado que não preocupa nada o técnico, antes pelo contrário.

Todas as notícias sobre Mourinho

«Sempre disse que não era egoísta. Tem um estilo e um ADN muito particular, que eu não quero mudar, pois perderia a suas características principais. Mas com a equipa a jogar bem, com todos os avançados a marcar, é normal que se sinta muito bem. Faz movimentos colectivos muito interessantes», disse Mourinho em conferência de imprensa.

Toda a informação sobre Ronaldo

O técnico dos «merengues» falou ainda de Ricardo Carvalho, para clarificar a situação contratual do defesa, cujo futuro já estava em debate. «Tem mais um ano, pois assinou por duas épocas com uma terceira de opção, accionada no ano passado», disse Mourinho, que abordou também os problemas físicos: «Tem dores, não está bem. Jogava, se fosse preciso, mas não vale a pena forçar, quando temos defesas suficientes. Vamos tentar aliviar as dores.»

Notícias de Espanha

Afastado da visita ao Málaga está também Fábio Coentrão, pelos mesmos motivos. Na antevisão do jogo deste sábado, José Mourinho aproveitou para esclarecer as polémicas declarações que marcaram o duelo da época passada. O treinador português disse então que nunca iria para o Málaga quando deixasse o Real Madrid, mas antes para Itália ou Inglaterra, o que foi entendido como uma «farpa» a Manuel Pellegrini. «Será difícil treinar outra equipa espanhola. E não me parece que isto seja uma falta de respeito. Foi nesse sentido que disse aquilo», explicou.

Mourinho desejou mesmo a qualificação do Málaga para a Liga dos Campeões, mas sem que isso implique roubar pontos ao Real. «Antes jogavam para não descer. É um dos adversários mais complicados, sobretudo em casa. Contratou grandes jogadores, incluindo internacionais espanhóis.»



Classificação da Liga Espanhola