João Moutinho esteve em Portugal para a gala da TSF e foi àquela rádio que comentou a atualidade do futebol português. Depois de abordar a transferência para o Mónaco, e a polémica que ela gerou em Alvalade, Moutinho revelou que espera que o campeão seja o FC Porto.

«Não me diz respeito falar sobre isso», começou por responder o médio português, acerca da transferência para França, num negócio conjunto com James Rodriguez.

«O FC Porto fez o melhor negócio que conseguiu, as críticas do Sporting passam-me ao lado, como o que foi dito sobre a transferência», continuou Moutinho.

«Foi tudo feito às claras, os preços saíram. São opiniões, é matéria que não tenho de opinar, eu tenho é de dar o melhor dentro de campo», resumiu sobre o tema.

Depois, o internacional português analisou a I Liga.

«Sabia-se que com o FC Porto a ganhar os últimos três campeonato, o Benfica queria vencer, e o Sporting só tinha a melhorar pela má época que tinha feito», analisou, para dizer que o leão, pelo qual jogou antes de se mudar para o Dragão «está muito bem».

Aliás, Moutinho considerou que «as três equipa estão muito bem a vai ser uma luta até final», ainda que tenha um desejo: «Espero que o FC Porto consiga vencer e estarei a apoiar.»

Quanto a emblema que o formou, Moutinho comentou que «o Sporting está a surpreender a todos, apesar de sabermos que tem uma excelente equipa, excelentes jogadores, internacionais que podem fazer a diferença em cada jogo».

Para o médio do Mónaco, o leão «tem demonstrado um grupo coeso e bom futebol» e por isso está «com todo o mérito nos três primeiros e com possibilidades de alcançar o título».

João Moutinho é da opinião de que o Sporting «é um dos candidatos, por aquilo que demonstrou na primeira volta e por aquilo que tem feito em campo» ainda que argumente que «os dois mais fortes são Benfica e FC Porto, pelo histórico que têm tido e pela experiência dos jogadores».

Ainda assim, fica o alerta: «Não é de descuidar o momento do Sporting que vai lutar até final pelos objetivos.»

Por fim, a seleção e o Mundial 2014. «O sonho de todos jogadores é ganhar uma grande competição. Esse sonho não nos sai da cabeça, mas sabemos que temos um longo caminho pela frente e vamos dar o nosso máximo para atingir os objetivos», declarou o internacional português.

Moutinho sublinhou a importância de se pensar «passo a passo», porque não se pode «pôr a carroça à frente dos bois e o primeiro passo é o primeiro jogo e a fase de grupos».