A Inglaterra reforçou a liderança do Grupo 6 da fase de qualificação para o Mundial-2006 com uma vitória sobre o Azerbaijão (1-0), em Baku, num jogo que esteve na iminência de ser adiado devido ao forte vento que se fazia sentir no Estádio Tofik Bakhramov. Michale Owen marcou o golo solitário que permite à equipa de Sven Goran-Eriksson somar dez pontos em quatro jogos.
A realização do jogo esteve em dúvida até pouco minutos antes do seu início devido ao forte vento, mas a FIFA acabou por considerar que estavam reunidas as condições para o início do jogo, depois de terem sido colocados sacos de areia ao longo do relvado e de se terem deitados abaixo os painéis publicitários que não paravam de voar.
Sven Goran-Eriksson fez apenas uma alteração à equipa que na quarta-feira bateu o País de Gales (2-0), abrindo as portas à primeira internacionalização de Jermaine Jenas que rendeu o capitão David Beckham que se encontra lesionado e castigado. O Azerbaijão, comandado pelo brasileiro Carlos Alberto Torres, entrou lançado para o ataque, mas foi a Inglaterra que chegou ao golo aos 22 minutos: na sequência de uma rápida combinação entre Rooney e Lampard, Cole escapou pela esquerda e cruzou para a área onde surgiu Michael Owen a cabecear com sucesso.
Os azeris voltaram a entrar mais fortes no segundo tempo, mas a defesa inglesa revelou-se sempre muito consistente e eficaz e a Inglaterra acabou por controlar o jogo e criar as melhores oportunidades até final.
Clique no link lateral para conferir a classificação.