O Brasil continua a ganhar e na noite de quarta-feira, madrugada em Portugal, venceu o Paraguai (sem Cardozo) por 2-1 em jogo a contar para o grupo sul-americano de qualificação para o Campeonato do Mundo 2010.
Esta foi a terceira vitória consecutiva da equipa de Dunga, que assim vira a série de resultados menos bons depois do empate caseiro com a Colômbia e do 1-1 no Equador. A canarinha é agora primeira no grupo com 27 pontos, mais um que o Chile que até tem mais uma vitória que o Brasil.
Depois de um início de jogo morno, o Paraguai chegou à vantagem por Cabanas quando corria o minuto 25. O Brasil empataria ainda na primeira parte com o pé esquerdo de Robinho que respondeu da melhor forma ao cruzamento de Daniel Alves. No segundo tempo, o Brasil não demorou muito para se colocar em vantagem e logo aos quatro minutos Nilmar fez o resultado final.
Num jogo em que Luisão não saiu do banco, o novo reforço do Benfica Ramires entrou na segunda parte para o lugar de Elano e viu um cartão amarelo pouco depois.
Um dia depois de assumir o comando no seu grupo de qualificação, o Brasil viaja até à África do Sul para disputar a Taça das Confederações que começa dia 14. A selecção comandada por Dunga está inserida no Grupo B juntamente com os EUA, Itália e Egipto.