Já é conhecida a lista definitiva dos 23 jogadores que vão representar a Espanha no Campeonato do Mundo da África do Sul. Vicente Del Bosque fez algumas surpresas na convocatória, ao integrar Valdés, «Pedrito», Javi Martinez e Llorente.

Victor Valdés, guarda-redes do Barcelona, foi incluído na lista no lugar de Diego López, guardião do Villarreal. A opção de Del Bosque deixar Marcos Senna, jogador do Villarreal, de fora dos escolhidos também pode ser vista como inesperada.

Os sete jogadores pré-convocados que foram agora descartados são De Gea, Diego López, Azpilicueta, Carzola, Güiza e Negredo. O Barça é a equipa mais representada na selecção, com oito jogadores presentes na África do Sul (com a inclusão de David Villa, recente reforço do Barça, no grupo).

Segue-se o Real Madrid, com cinco, o Valência, com três, o Atlético de Bilbao e o Liverpool, com dois cada, o Sevilha, o Arsenal e o Villarreal, com um jogador apenas. Confira os 23 escolhidos pelo seleccionador espanhol para disputar o Mundial:

Eis os eleitos

Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool), Víctor Valdés (Barcelona);

Defesas: Joan Capdevila (Villarreal), Carles Puyol (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), Raúl Albiol (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Carlos Marchena (Valencia);

Médios: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Xavi Hernández (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fábregas (Arsenal), Javi Martínez (Athletic);

Avançados: Jesús Navas (Sevilla), David Silva (Valencia), Juan Manuel Mata (Valencia), Fernando Torres (Liverpool), David Villa (Barcelona), Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Llorente (Athletic).