A Grécia perdeu esta quarta-feira em casa com a Suíça (1-2), em jogo do Grupo 2 da fase europeia de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010.
O resultado estraga o pleno da equipa de Otto Rehhagel, que tinha vencido as três partidas anteriores. O campeão da Europa de 2004 perdeu uma oportunidade de se isolar ainda mais na frente face ao empate nos outros dois jogos de hoje.
O médio benfiquista Katsouranis jogou os 90 minutos do encontro de Pireu. Diego Benaglio, antigo guarda-redes do Nacional da Madeira, foi o dono da baliza suíça.
Os helvéticos chegaram à vantagem aos 42 minutos, de penalty por Frei, mas os helénicos empataram na segunda parte, por Charisteas, aos 68. A festa dos locais durou apenas nove minutos, já que NKufo voltou a colocar os visitantes em vantagem. Um resultado que se manteve até final.
As equipas tiveram de fazer alterações bem cedo, face às lesões de Kyrgiakos (Grécia, 28 minutos) e Barnetta (Suíça, 34 minutos).
Israel encurta diferença
Israel empatou esta quarta-feira na Letónia (1-1) e recuperou um ponto de atraso para a Grécia, que perdeu em casa com a Suíça.
O golo dos israelitas foi apontado aos 50 minutos por Yossi Benayoun, mas os letões ainda foram a tempo de igualar, aos 89, por Kolesnicenko.
No outro jogo do grupo, a Moldávia conquistou o primeiro ponto na visita ao Luxemburgo (0-0).
Jogos desta quarta-feira
Letónia-Israel, 1-1
Luxemburgo-Moldávia, 0-0
Grécia-Suíça, 1-2
Classificação:
1. Grécia, 9 pontos/4 jogos
2. Israel, 8/4
4. Suíça, 7/4
3. Letónia, 4/4
5. Luxemburgo, 4/4
6. Moldávia, 1/4