A Argentina empatou este domingo a um golo frente ao Equador, no quinto jogo da fase de apuramento sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2010. O portista Lisandro López assistiu a todo o encontro no Monumental de Buenos Aires, propriedade do River Plate, sentado no banco de suplentes.
O golo da selecção das Pampas surgiu já nos descontos, numa jogada... à inglesa: pontapé de baliza de «Pato» Abbondanzieri, Aguero ganhou de cabeça e isolou Rodrigo Palacio, goleador do Boca Juniors, entrado apenas três minutos antes. O pé direito do ponta-de-lança ultrapassou Cevallos e o jogo acabou logo a seguir. Urrutia, aos 69, tinha inaugurado o marcador para os equatorianos, concluindo uma excelente jogada colectiva com um grande tiro de fora da área.
Alfio Basile, o seleccionador argentino, não fez vingar um onze muito ofensivo, com Mascherano a fazer de pivot atrás de Verón - um regresso -, Riquelme, Maxi Rodríguez, Aguero e Messi. O Paraguai lidera a tabela, com 13 pontos, mais três do que a Argentina. A Colômbia está a quatro e o Brasil a cinco.