A Suíça está em busca do melhor local possível para preparar o Mundial 2014, apesar de ainda não ter a qualificação garantida. As primeiras impressões dificilmente poderiam ter sido piores.
O selecionador Ottmar Hitzfeld liderou uma comitiva que visitou o Estádio Municipal António Fernandes, em Guarujá e o cenário encontrado foi, digamos, especial.
À espera dos representantes suíço estava um campo de futebol com as balizas partidas e cabras a pastar no relvado. Os balneários estavam fechados e tudo aparentava estar abandonado. Se a primeira impressão é a que conta, Hitzfeld não deve ter achado grande piada.
De facto, Guarujá é uma das cidades que se candidatou para receber uma equipa durante o Mundial mas as condições ainda têm muito que ser melhoradas.
«Não devemos ficar muito chateados com o estado em que encontramos este local porque acreditamos que os responsáveis irão cumprir as suas promessas. Garantiram-nos que toda a área de treinos seria modernizada e estaria pronta a tempo», afirmou Hitzfeld.
O técnico espera, na próxima visita, ver avanços nas condições apresentadas. «Vai haver um novo relvado, os balneários sofrerão obras e as bancadas serão melhoradas», acrescentou o técnico, que lidera o grupo E de apuramento para o Mundial.
Conheça melhor o Estádio Municipal António Fernandes