José Mourinho não está desiludido com a prestação da seleção inglesa no Mundial, apesar da eliminação ao fim de dois jogos. O treinador português criticou antes o formato do sorteio. 

VEJA O CALENDÁRIO DO MUNDIAL  

«Primeiro, a Inglaterra não teve sorte no sorteio. Por alguma razão, é possível estarem três campeões do mundo e três seleções fortes como Uruguai, Itália e Inglaterra no mesmo grupo», afirmou, ao portal Yahoo.

Para o técnico Chelsea, mais uma vez falado para o cargo de Roy Hodgson, «os deuses do futebol nunca estiveram com a Inglaterra, desde o sorteio até agora». «Até no jogo da Itália contra a Costa Rica, porque não acredito que muita gente achasse que a Itália ia perder», explicou.

Mourinho considera que os ingleses estiveram em dois dos «três ou quatro» melhores jogos do Mundial: «O que significa que a Inglaterra fez uma boa prestação, jogou bem, competiu bem. Começaram os dois jogos muito bem, não tiveram medo do Uruguai e da Itália. Sofreram um golo, reagiram, empataram. Quando empataram, a 10 ou 15 minutos do fim, muitas pessoas de certeza que pensaram que a Inglaterra podia ganhar o jogo, mas perderam».

O treinador português não se sente, portanto, «confortável» ao criticar o resultado da seleção inglesa. «Não foram uma equipa feliz, não tiveram os deuses do futebol do seu lado. Fizeram dois bons jogos, com algumas exibições individuais boas», reforçou.