* Enviado-Especial do Maisfutebol ao Brasil

Os exames complementares efetuados nesta segunda-feira a Hélder Postiga e André Almeida afastaram o cenário mais negro. Nenhum dos dois atletas, substituídos contra os EUA, apresenta lesões de fibras musculares.

Hélder Postiga teve de sair ainda na fase inicial do encontro, mas o seu problema não é grave, de acordo com o boletim clínico da FPF: « apresenta dor na região posterior da coxa esquerda em contexto de contratura muscular. Fez ecografia de controlo, no hotel, e esta não indicia lesão de fibras musculares».

André Almeida ficou no balneário ao intervalo, mas não inspira cuidados de maior: «apresenta dor na região antero-lateral, proximal, da anca esquerda em contexto músculo-articular traumático. Fez ecografia de controlo, no hotel, e esta não indicia lesão de fibras musculares».

O treino da Seleção Nacional inicialmente agendado para esta segunda-feira foi cancelado, como escrevemos no domingo à noite. Rui Patrício e Hugo Almeida são os outros elementos entregues ao departamento médico. Fábio Coentrão já está em Portugal.