O selecionador de futebol dos Camarões, Volker Finke, considerou hoje, na antevisão do jogo particular com Portugal, que Cristiano Ronaldo está «no topo da sua carreira», admitindo atenções especiais para travar o capitão português.

«Para qualquer jogo é preciso estudar o adversário, mas para Cristiano Ronaldo não é necessário», disse o treinador alemão que orienta os Camarões, na conferência antes do treino de adaptação ao Estádio Municipal de Leiria, onde a equipa africana defronta na quarta-feira a seleção portuguesa.

Volker Finke recordou o papel de Cristiano Ronaldo no «play-off» para o Mundial, frente à Suécia. «Foi Ronaldo que decidiu os jogos. Só num jogo marcou três golos... Até agora fez 69 golos em todas as competições. Talvez esteja no seu melhor momento, no topo da sua carreira, e este ano foi eleito o melhor do mundo», lembrou.

No jogo frente a Portugal, o selecionador dos Camarões admite, por isso, atenções especiais para Ronaldo: «Futebol é um jogo coletivo, mas às vezes é preciso um segundo e um terceiro jogador para o tentar parar».

O encontro com Portugal é visto por Volker Finke como muito importante na preparação dos Camarões para o Mundial de futebol do Brasil.

A seleção africana vai defrontar Portugal e também a Alemanha, «duas seleções do top-10 da FIFA», e isso «é importante para podermos elevar o nível da equipa» e para «os jogadores mostrarem o atual momento deles».