O jovem médio-ofensivo portista Quintero está nos 30 pré-convocados da Colômbia para o Mundial-2014 e terá fortes hipóteses de ficar nos 23 finais. 

Antes de se juntar ao estádio da seleção «cafetera», orientada por Jose Pekerman, Quintero participou em evento patrocinado por marca desportiva e, questionado sobre a época que agora terminou, fez «balanço positivo»: «Comecei bem, mas depois fui obrigado a parar devido a lesão».

Depois de ter recuperado de problema muscular na coxa, Quintero voltou, mas o regresso, admite, não foi fácil: «Custou-me voltar à competição. Mas no final da temporada voltei a ter minutos», comentou, aludindo ao período em que o FC Porto foi comandado por Luís Castro. «Foi uma época muito positiva», sentenciou.

E a chamada à seleção? «Confiei sempre no meu trabalho e sei o que posso dar à equipa e à seleção. Ser chamado pela Colômbia é uma tremenda responsabilidade», apontou.

Montero, do Sporting, ficou de fora do 30 pré-convocados. Jackson e Falcao estão, tal como Quintero, nos pré-escolhidos.