Fred, em conferência de Imprensa realizada em Teresópolis, no quartel-general do Brasil para a Copa, antecipou o Mundial e não poupou elogios a Scolari.
 
Para o «centroavante» do Flu, o regresso de Felipão, no final de 2012, foi fundamental para voltar a ser elementos relevante na seleção brasileira: «Graças a Deus o Felipão assumiu a Seleção. Ele adora jogar com centroavante. Ele me deu mais oportunidades, inclusive quando passei momentos difíceis na Copa das Confederações. Ele demonstrou confiança. O atacante, às vezes, não pega muito na bola, não vai ter habilidade que tem um Neymar. Mas vai ter movimentação para o Hulk ou o próprio Neymar sair na cara do golo.»

«O centroavante é quem está mais próximo do golo. É natural o time buscar ele como referência. Fiquei louco para começar logo a Copa do Mundo, porque tenho certeza que os jogos vão ser difíceis e para o meu estilo de jogo é melhor um jogo mais fechado, onde a minha equipe vai me ter mais como referência.», acrescentou o avançado do Flu. 

Autor do golo do triunfo do Brasil sobre a Sérvia (1-0), Fred comentou o tempo de trabalho que os 23 de Scolari já têm juntos: «Foram duas semanas muito boas para nós. Tivemos erros... Bom que aconteça agora para trabalhar e corrigir. Esse tempo para ter autocritica, analisar o que o Felipão e o Parreira estão pedindo para nós para encontrar a nossa melhora. A única coisa que falta é a competição, quinta-feira. Nós nos preparamos bem nos dois jogos. Senti que a equipe teve um pouco de cansaço nos jogos devido à carga de treinos que tivemos na semana. Mas estamos confiantes porque foram duas semanas muito bem feitas.»