O brasileiro Casemiro, jogador do Real Madrid, afirmou esta sexta-feira que o melhor jogador na sua posição é um rival… do Barcelona. O jogador que passou pelo FC Porto elogia também os franceses Kanté e Pogba, mas diz que a sua preferência é mesmo pelo espanhol Busquets.

«Não há muitos jogadores que atuem exatamente na minha posição, de médio de contenção, o primeiro homem do meio-campo, mas se eu tivesse que escolher um, seria o Busquets. Tem muita qualidade. Kanté e Pogba também são muito bons, mas tenho uma grande admiração pelo Busquets», declarou Casemiro na antevisão do jogo do Brasil com o México, no Mundial da Rússia.

Sobre a evolução que teve nos últimos anos, Casemiro aponta Zidane como um dos principais responsáveis, assumindo ter aprendido muito com o treinador francês que deixou o Real Madrid no final da última época. «O Zidane ensinou-me a entender realmente o meu papel como pivô defensivo, é um líder maravilhoso, um grande amigo, e vamos sentir muito a falta dele no clube», confessa.

Sendo Casemiro um dos jogadores que tem a oportunidade de ser colega de equipa de dois dos que são considerados os melhores do mundo – Cristiano Ronaldo e Neymar – as perguntas foram também no sentido de perceber qual seria o melhor, mas Casemiro não desarmou.

«São dois jogadores excecionais, que podem mudar um jogo a qualquer momento. São jogadores, no meu ponto de vista, de outro mundo. Eles estão entre os três melhores do mundo, juntamente com Messi», apontou.