A Inglaterra venceu esta quinta-feira a Eslovénia por 1-0, em Wembley, em jogo do Grupo F da fase de qualificação para o Mundial2018.

Harry Kane, em período de descontos, garantiu o triunfo da formação de Gareth Southgate. A seleção dos Três Leões beneficiou da derrota da Eslováquia frente à Escócia, em Glasgow.

A formação britânica jogou mais de hora em superioridade numérica devido à expulsão, por acumulação de amarelos, de Robert Mak. Apesar da superioridade numérica, os escoceses apenas conseguiram arrancar os três pontos aos 89’.

Chris Martin correspondeu na perfeição ao cruzamento de Anya e atirou a Escócia para o segundo lugar do grupo.

No último jogo do grupo, em Malta, houve uma surpresa. A seleção local conseguiu, à penúltima jornada, conquistar o primeiro ponto nesta fase de qualificação, frente à Lituânia.

Os malteses colocaram-se em vantagem aos 23 minutos graças a um tento de Andrei Agius. Na etapa complementar Vykintas Slivka (53’) igualou o marcador.

Feitas as contas, a Inglaterra chegou aos 23 pontos e selou o apuramento. Depois existem três equipas a lutar pelo segundo lugar, casos de Escócia, Eslováquia e Eslovénia. Por sua vez, Malta e Lituânia já não têm hipóteses de se qualificarem.