Olivier Giroud está à procura do primeiro golo no Mundial 2018 e espera consegui-lo frente ao belga Thibaut Courtois, na meia-final da próxima terça-feira.

«Espero que chegue a minha vez de marcar, tenho a intenção de marcar na terça-feira. Courtois é um baluarte. Ele está muito bem e tem uma boa defesa à sua frente. Mas, confio que deixem algumas brechas por onde entrar. Estou seguro que vamos romper esse muro», afirmou o avançado francês do Chelsea, em conferência de imprensa de antevisão do jogo das meias-finais, frente à Bélgica, em São Petersburgo.

Giroud disse ainda considerar-se «um irmão mais velho» de Mbappé, «um jogador cativante», deixando ainda elogios a Eden Hazard, seu companheiro de equipa no Chelsea, que agora vai ter pela frente como adversário: «Hazard é um dos três melhores jogadores com que joguei na minha carreira e o Kylian [Mbappé] também pode fazer parte desse grupo. São dois génios. Mbappé é um diamante em bruto, que tem uma enorme margem de progressão. Tem mais influência pela sua velocidade, pela profundidade que oferece à equipa, e joga mais à frente do que o Eden, que tem uma condução de bola impressionante e enorme habilidade para criar linha de passe.»

França e Bélgica vão disputar a primeira meia-final do Mundial 2018, em São Petersburgo, na terça-feira, a partir das 19 horas.