A derrota da Alemanha diante da Coreia do Sul e consequente eliminação precoce do Campeonato do Mundo é destaque nas principais publicações de todo o mundo. «Adeus», «fora», «De saída», são as palavras mais vistas, a começar pelos próprios jornais alemães, estendendo-se depois a toda a Europa e chegando mesmo à América do Sul.

Começamos pela imprensa alemã onde o desaire do campeão do Mundo terá sido mais sentido. A revista Kicker escreve nas letras grandes «Histórico! A campeã do Mundo está fora». O jornal Bild poupou mais nas palavras e escreveu apenas «Fora!». «O nosso pesadelo tornou-se realidade», acrescenta o jornal, assumindo, no entanto, que a Alemanha «não merecia mais do que isto». O tom crítico prossegue no site Sport, também alemão, que falta também em «saída» de «um grupo ultrapassado». Ainda em território germânico, o Süddeutsche Zeitung recorda que esta é a «primeira eliminação da Alemanha numa fase de grupos».

A eliminação do campeão do Mundo teve impacto em todo o Mundo, é manchete nos principais jornais desportivos na Europa, mas também atravessou o Atlântico. No Brasil, a derrota da Alemanha foi interpretada como uma espécie de vingança dos 1-7 de há quatro anos. O jornal o «Globo» recorda a maldição que persegue os campeões em título, enquanto o jornal «Lance» fala em «vexame.

Confira os principais títulos na galeria associada