Ainda a recuperar de uma lesão contraída na final do Euro 2016 com a França, Cristiano Ronaldo é a grande ausência do jogo desta terça-feira com a Suíça, que marca o arranque da fase de apuramento para o Mundial 2018.

Nani lamentou a ausência da estrela maior da Seleção Nacional, mas garantiu que quem jogar vai dar conta do recado. «Todos sabemos que o Cristiano é um jogador muito importante em qualquer equipa do mundo, mas infelizmente não podemos contar com ele. Vamos ter de usar outras armas, como fizemos noutras alturas. Todos os jogadores querem mostrar que são uma mais-valia para a equipa. Estamos cientes do que temos de fazer», referiu na antevisão do jogo com a seleção helvética.

Devido à ausência do jogador do Real Madrid, a braçadeira de capitão será entregue a Nani. «Ser capitão da Seleção é um orgulho enorme. Encaro isso com enorme satisfação, mas o mais importante é ajudar a equipa da melhor maneira e contribuir para que os meus colegas se sintam apoiados. Não muda nada em mim», observou o extremo do Valencia.