Tom Cruise será a inspiração de Neymar no Mundial de Clubes. Na verdade será Ethan Hunt, personagem principal de «Missão Impossível», saga à qual o jogador do Santos compara a competição, disputada no Japão. O emblema brasileiro disputa a meia-final com o anfitrião Kashiwa Reysol, e depois, em caso de vitória, deve encontrar o Barcelona na decisão.

Tudo sobre o futebol brasileiro

«Vai ser como o filme «Missão Impossível». É muito difícil, quase impossível, mas ele dá sempre dá sempre um jeitinho para completar a missão. É isso que temos de fazer», explicou o jovem talento brasileiro, em entrevista ao site «Globoesportes».

Neymar falou ainda da nega que deu recentemente ao Real Madrid, defendendo que «a vida é feita de escolhas». «Nem sempre agradam a todos. Recebi muitos conselhos. Uns diziam para ir embora, outros para ficar. Apenas entendi que não era o momento para sair», explicou o jogador, que ainda assim não abdicou do desejo de jogar no futebol europeu: «Sempre disse que tinha esse sonho, e continuo a ter. Só que com o passar do tempo fui percebendo que seria difícil ter lá fora a felicidade que tenho aqui. Estou a trabalhar com pessoas maravilhosas, perto do meu filho e da minha família. Não há motivo para ir embora nesta altura. Tenho apenas 19 anos, e muito tempo no futebol ainda.»