Entre duas paixões populares, o futebol e a praia, Portugal prepara-se para disputar o Mundial de Futevólei 4x4, no Brasil. A Seleção Portuguesa vai competir com as melhores do planeta a partir desta quinta-feira: Portugal, Brasil, Uruguai, Espanha, Argentina, Paraguai e Itália vão lutar pelo título nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. Os portugueses estreiam-se defrontando o Uruguai, e vão fechar a participação perante o Brasil, de Romário.

A equipa nacional ambiciona, «pelo menos», afirmar-se como «a melhor equipa da Europa». Bruno Santos, figura incontornável da Seleção Nacional, destacou as expetativas para este Mundial. «Queremos ficar nos quatro primeiros e, se possível, ser a melhor equipa da Europa. O Brasil e o Paraguai, candidatos aos primeiros lugares, são equipas profissionais e ocupam um patamar diferente do nosso», destacou ao Maisfutebol, sustentando que «Portugal é mais forte em duplas (2x2) do que em quadruplas (4x4). «Mas vamos disputar este Mundial com confiança», assegurou.

A Selecção Portuguesa é constituída por Bruno Santos, Marco Flores, Alex Oliveira e Bruno Alexandre. Chefiada por Jorge Alves, presidente da Federação de Futevólei Portuguesa, a comitiva nacional contará ainda com a presença de Oceano Cruz nas suas fileiras. O antigo jogador do Sporting substituiu Paulo Futre no evento, como padrinho da equipa nacional.



Todas as selecções vão estar representadas por um «astro» do futebol Mundial, que brilhou em tempos idos nos relvados. Cláudio Caniggia (Argentina), Romário (Brasil), Donato (Espanha), Aldair (Itália), Oceano (Portugal), Júlio César Romerito (Paraguai) e Tabaré Mercedes (Uruguai) prometem ajudar a dinamizar a competição no Rio de Janeiro.