À terceira jornada, as primeiras despedidas. E o dia 12 do Mundial assinalou logo o adeus da selecção anfitriã, a primeira da história a não passar à fase seguinte. Ainda assim, a África do Sul sai com uma vitória, sobre a patética França que se arrastou no Mundial.

França-África do Sul, 1-2

Ao cair do pano, um episódio a rematar o mau folhetim que foi a participação dos «Bleus» no Mundial. Último no Grupo A, com um ponto e um golo marcado, Domenech deixou ainda assim uma última manifestação de mau perder e recusou cumprimentar Carlos Alberto Parreira, treinador da selecção da casa que fez história neste Mundial: é o primeiro a orientar equipas em seis fases finais.

Domenech deixa Parreira de mão estendida

Ficaram a rir-se México e Uruguai, que seguem em frente. Os sul-americanos garantiram o primeiro lugar no grupo, ao vencerem com um golo de Luis Suarez.

México-Uruguai, 0-1

No Grupo B segue a festa de Diego Maradona e da Argentina. Três jogos, três vitórias e «El Pibe» a dar cor a uma campanha cheia de entusiasmo na vitória sobre a Grécia, precisamente a última selecção que o antigo 10 tinha defrontado.

Grécia-Argentina, 0-2

Quem acompanha a Argentina nos «oitavos» é a Coreia do Sul, que garantiu o apuramento ao empatar com a Nigéria.

Nigéria-Coreia do Sul, 2-2