Calendário do Mundial

Mundial: Guia TV

Veja todas as notícias do Mundial

A laranja mecânica não falhou a entrada em campo, batendo a Dinamarca por 2-0, uma selecção que venceu o grupo de apuramento com Portugal e tem também ambições a terminar num dos dois primeiros lugares do Grupo E.

Holanda-Dinamarca, 2-0

Bert van Marwijk, o treinador laranja, não pôde contar com Arjen Robben, que sofreu uma lesão muscular no último encontro de preparação antes do início do Campeonato do Mundo. No entanto, um golo feliz no início da segunda parte, e um final de jogo festivo, com o suplente Elia no centro das atenções, traduziram-se numa vitória clara, selada pelo golo de Kuijt ao cair do pano.

Japão-Camarões, 1-0

O outro jogo do Grupo opôs Japão a Camarões e foi (bem) apitado pelo português Olegário Benquerença. Os asiáticos não eram de todo favoritos a estar nos oitavos-de-final, mas um golo de Honda permitiu uma vitória justíssima sobre uma decepcionante selecção camaronesa, liderada por um não menos decepcionante Samuel Etoo.

O Grupo F teve também esta segunda-feira o seu primeiro dia. A Itália, órfã da sua grande referência Andrea Pirlo, apenas conseguiu empatar com o Paraguai. Além de ter perdido o guarda-redes Buffon ao intervalo, a campeã do mundo demonstrou muitas limitações, mormente nos processos ofensivos.

Itália-Paraguai, 1-1

Antolin Alcaraz, antigo defesa do Beira-Mar, deu a vantagem ao Paraguai e a squadra azzurra apenas conseguiu minimizar os danos na segunda parte, com um golo de Daniele De Rossi. Uma vez mais, houve um guarda-redes a ficar mal na fotografia. Desta vez foi Justo Villar, o paraguaio.

Siga todos os jogos ao minuto