Estreia difícil de Portugal frente aos anfitriões do quinto Mundial de Futebol de Praia organizado pela FIFA. Depois de ver a surpreendente derrota do Uruguai (6-7) frente às Ilhas Salomão, a primeira surpresa da prova, a selecção nacional sofreu muito para bater os Emiratos Árabes Unidos (EAU), por 7-5.
Portugal esteve a perder por 3-0 e só no último período do jogo passou para a frente do marcador. Madjer foi a figura portuguesa ao apontar três dos sete golos nacionais. O jogo foi complicado, até porque Zé Maria foi expulso e deixou a equipa a jogar com menos um elemento. No entanto, Portugal até marcou quando estava reduzido e embalou para a vitória no terceiro período.
A selecção portuguesa andou quase sempre atrás do resultado: esteve a perder por 3-0; reduziu, mas depois esteve de novo a dois golos de diferença (4-2); Portugal empatou a quatro golos, mas os EAU voltaram para a frente ao fazerem o 5-4. Porém, a ponta final dos portugueses foi mais forte e a selecção arrancou para o 7-5 final.
Desse modo, Portugal lidera o Grupo A, com os mesmos pontos que as Ilhas Salomão, mas com melhor diferença de golos. As duas equipas defrontam-se quarta-feira, às 12h30 portuguesas.