A Alemanha conseguiu o prémio de consolação no jogo de atribuição do terceiro lugar do Mundial sub-17, que se disputa na Coreia do Sul, ao vencer o Gana por 2-1.
A vitória dos germânicos foi conseguida com um golo nos descontos de uma partida que foi dirigida pelo árbitro português Olegário Benquerença.
Os alemães adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte com um golo de Kroos (17m) e os ganeses conseguiram responder no segundo tempo igualando por Osei (67m) um jogo que parecia estar destinado ao prolongamento.
No período de descontos, porém, aparece a grande figura do jogo: Esswein. O jogador alemão marcou o golo que decidiu o terceiro lugar do Mundial.
Foram três minutos de compensação em que Olegário Benquerença não parou de fazer anotações no seu bloco; e tudo por causa de Esswein.
A primeiro minuto de compensação, o árbitro português advertiu Esswein com um cartão amarelo; ao segundo, o jogador germânico marcou o golo decisivo; e, ao terceiro, Benquerença mostrou o segundo amarelo a Esswein que, em três minutos conseguiu uma medalha e uma expulsão.