Um milagre de Quintero não chegou para evitar o adeus da Colômbia ao Mundial sub-20. O médio do Pescara, pretendido pelo FC Porto, empatou o jogo com a Coreia do Sul nos descontos, mas nos penalties acabou mesmo por ser afastado dos quartos de final (1-1 e depois 8-7 gp). O Paraguai dos benfiquistas Derlis, Rojas e Correa também ficou pelo caminho.

Em Trabzon a Coreia do Sul adiantou-se no marcador aos 16 minutos, por intermédio de Song. Quintero carregou a seleção colombiana às costas, nos instantes finais. Perto do minuto noventa desferiu um grande remate de fora da área, mas viu Lee Changgeun negar-lhe o golo com uma espantosa intervenção. No último minuto dos descontos o médio pretendido pelo FC Porto evitou a eliminação da Colômbia, com um grande golo de livre direto.

O Paraguai, com o benfiquista Derlis González como titular (Rojas ficou de fora por lesão e Correa não saiu do banco), foi afastado pelo Iraque, após prolongamento (0-1). Farhan marcou o único golo do encontro, ao minuto 94. A seleção sul-americana jogou em inferioridade numérica a partir do minuto 80, por expulsão de Sanabria.