A época poderá ter chegado ao fim para Nuno Gomes. O avançado português da Fiorentina realizou novos exames médicos esta tarde que revelaram a má notícia. A distensão que sofreu no tornozelo agravou-se e, em princípio, afastam-no dos jogos até ao final da época e, desde já, do próximo jogo da selecção nacional com o Brasil, previsto para o próximo dia 17 de Abril, incluindo no plano de preparação das duas selecções para o Mundial-2002.

O internacional português lesionou-se no decorrer de um treino da Fiorentina, no passado dia 4, na sequência de um choque com Torricelli. Os primeiros exames apontavam para uma pequena lesão no tornozelo e o jogador chegou a estar em dúvida para o jogo do fim-de-semana seguinte, em Piacenza.

As persistentes dores afastaram-no da convocatória e os novos exames, realizados esta tarde, confirmaram o agravamento da lesão que o deverão impedir de jogar as últimas jornadas do campeonato italiano. A paragem deverá permitir ao avançado recuperar a tempo de entrar na convocatória para o Mundial-2002.