A Dinamarca conseguiu um importantíssimo resultado na qualificação para o Mundial-2010, ao vencer a Suécia, em Solna, por 1-0, no Grupo 1, o mesmo de Portugal. O duelo escandinavo foi resolvido por Khalenberg, que apontou o único golo do jogo aos 22 minutos. Há 13 anos que a Dinamarca não vencia na Suécia.
Antes, porém, o herói foi Sorensen. Christian Poulsen agarrou Mellberg na área e o juiz do encontro assinalou grande penalidade. Kim Kalsstrom avançou para a marcação, atirou de pé esquerdo para a direita de Sorensen, que adivinhou o lado e fez grande defesa.
Logo depois, os dinamarqueses aproveitaram um erro de Nilsson e Khalenberg só teve de empurrar para a baliza de Isaksson, depois da falha do lateral-direito, que lhe colocou a bola nos pés.
Sendo assim, a Dinamarca soma 16 pontos. É líder do grupo, à frente de Hungria, Portugal, Suécia, Albânia e Malta.
Ficha de jogo
Estádio: Rasunda, em Solna
Árbitro: Mike Riley, Inglaterra
Suécia: Isaksson; Nilsson (Sebastian Larsson, 80), Mellberg, Majsterovic e Johansson; Rasmus Elm, Daniel Andersson (Viktor Elm, 68),Wilhelmsson (Elmander, 58) e Kallstrom; Ibrahimovic e Henrik Larson
Dinamarca: Sorensen; Jorgensen, Kjaer, Agger e Jacobsen; Jacob Poulsen, Christian Poulsen (Augustinussen, 72) e Martin Jorgensen (Gronkjaer, 56); Rommedhal, Bendtner (Bernburg, 84) e Khalenberg
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Khalenberg, 22