Tudo em aberto para o primeiro lugar do Grupo 3 entre Eslováquia e Eslovénia, que este sábado se defrontaram em Bratislava, com vitória para os visitantes. O Mundial 2010 continua a estar ao alcance dos eslovenos que bateram os líderes eslovacos, por 2-0, com o segundo golo a ser apontado por Pecnik, médio do Nacional.
A Eslováquia só necessitava de um empate para fazer a festa do apuramento, mas um golo de Valter Birsa, aos 56 minutos, fez os da casa arrumarem os foguetes, pelo menos até quarta-feira. Com este triunfo, a Eslovénia soma 17 pontos, menos dois que os eslovacos que na quarta-feira jogam na Polónia, enquanto a Eslovénia defronta San Marino.
Os eslovenso terão também de preocupar-se com o que se vai passar em Praga, na quarta-feira, entre checos e norte-irlandeses. A vitória da República Checa sobre a Polónia (2-0), com golos de Necid e Plasil, mantém apenas em dois os pontos de diferença entre as duas equipas. Ou seja, a Rep. Checa ainda pode ultrapassar a Eslovénia e, desse modo, ir ao «Play-off» de acesso ao Mundial, tal como a Irlanda do Norte, que tem 14 pontos, embora uma diferença de golos menor que os eslovenos.
Classificação: Grupo 3: Eslováquia, 19; Eslovénia, 17; Rep. Checa, 15; Irlanda do Norte, 14; Polónia, 11; São Marino, 0