O empate da Argentina frente ao Peru, esta madrugada complicou as contas do apuramento da seleção de Sampaoli. A seleção das Pampas está fora da zona de apuramento à partida para a última jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial2018.

Ora, face a esse cenário, o vice-primeiro ministro e presidente da Federação Russa, Vitali Mukto, afirmou esta sexta-feira que recusa-se a imaginar um Campeonato do Mundo sem Lionel Messi.

«Não quero imaginar. Vi o jogo de ontem [na madrugada desta sexta-feira] e Messi até acertou no poste, com um dos seus remates», afirmou em declarações à imprensa russa, referindo-se ao encontro entre argentinos e peruanos.

O dirigente russo fez ainda questão de salientar que a Argentina «tem oportunidade» de se qualificar diretamente, mas para isso precisa de vencer o Equador.

Recorde-se que a uma jornada do fim apenas o Brasil está apurado. O Uruguai é segundo com 28 pontos, mais dois que Chile e Colômbia. Por sua vez, o Peru é quinto com 25 pontos, os mesmos da Argentina. Refira-se ainda que o Paraguai, sétimo com 24 pontos, ainda têm esperanças em garantir a qualificação.