O médio brasileiro Edson Sitta que nas duas últimas temporadas representou o Nacional não se apresentou neste começo da temporada. Dessa forma, o jogador de 26 anos que chegou a ser dado no Internacional de Porto Alegre por empréstimo, acaba de ser despedido com justa causa.
O brasileiro incorreu em 22 dias de faltas injustificadas, após lhe ter sido instaurado um processo disciplinar. Este facto foi confirmado esta tarde pelo presidente Rui Alves que marcou presença no treino que decorreu na Choupana durante a tarde.
Halliche pára um mês
Manuel Machado não vai poder contar com o central Halliche. A ecografia que o argelino realizou ontem confirmou uma micro-rotura do tendão de Aquiles na perna direita o que levará ao seu afastamento durante um mês.
Apesar de tudo, o técnico nacionalista terá já ao seu dispor uma outra solução, já que o argentino Cláudio Pérez vai assinar amanhã um compromisso válido para quatro épocas.De fora continuam Juliano (com uma mialgia) e Cop com gripe. Rúben Micael que na véspera tinha saído mais cedo, treinou-se sem limitações.
Plantel sujeito a check-up dentário
O plantel do Nacional teve hoje um começo de tarde diferente. Os jogadores alvinegros foram sujeitos a um check-up dentário gratuito, realizado por dois médicos dentistas que estabeleceram uma parceria com os alvinegros. E tudo estava em perfeitas condições.