O Nacional sofreu, esta terça-feira, algumas baixas, com Halliche a ser o atleta que inspira maiores cuidados. O central argelino efectuou uma ressonância magnética para determinar a extensão da lesão que o apoquenta. O jogador apresenta uma microrrotura no tendão de Aquiles, na perna direita, e só amanhã se saberá qual será o tempo de paragem previsto.
Na sessão que decorreu na Choupana, Mateus não marcou presença já que retirou uma raiz de um dente e não foi autorizado a treinar. Cop, com gripe, ficou retido em casa, enquanto Juliano fez tratamento a uma mialgia na coxa direita.
Por último, Rúben Micael surgiu queixoso de um joelho, na parte final do treino, e saiu mais cedo. Mas tratou-se apenas de uma medida preventiva.
Pérez já treinou
Um dos últimos reforços alvinegros, o central argentino Cláudio Pérez começou por fazer apenas corrida, mas depois juntou-se ao restante plantel e integrou os trabalhos de finalização.
Manuel Machado dirigiu uma sessão com grande incidência na vertente física, num treino efectuado por estações. Para fechar o apronto, houve lugar a alguns exercícios de finalização.
Esta quarta-feira, o Nacional realiza apenas uma sessão de trabalho, às 17h30, na Choupana.