O Nacional vai preparando a recepção dos islandeses do FH Hafnarfjordur, que na próxima quinta-feira disputam a segunda mão da 2ª pré-eliminatória da Liga Europa (as entradas são livres conforme o prometido). Os madeirenses empataram a um golo e têm o «pássaro na mão», de forma a seguir em frente na prova.

Hoje, à porta fechada (vai ser assim até ao dia do encontro), Ivo Vieira afinou a estratégia perante um onze de juniores reforçado com alguns seniores que não vão entrar nas contas para o embate com a turma da Islândia.

O avançado Mário Rondon já deve trabalhar junto dos seus novos companheiros amanhã, já que a sua chegada ao Funchal está prevista para o final da noite. O presidente Rui Alves continuar a ultimar a contratação do lateral esquerdo Luciano Amaral e só um problema de última hora poderá levar a que a vinda do brasileiro não se concretize.

Diego Barcellos continua lesionado e só na próxima semana deverá voltar a trabalhar sob as ordens do técnico nacionalista.

Elizeu quer ajudar um grupo com muita força

É uma das novas esperanças dos adeptos do Nacional. O médio Elizeu oriundo do Palmeiras já pode ser opção para o embate com o Hafnarfjordur, pois o seu certificado internacional já chegou. O brasileiro acredita que «é possível seguir em frente, pois a força do grupo é muito grande».

O possível substituto de Bruno Amaro diz-se «adaptado», embora «em Portugal o futebol seja menos pausado que no Brasil». «Acredito que posso conseguir o meu espaço na equipa».