Os brasileiros Mayko (central) e David (lateral direito), oriundos do Palmeiras B, já estão no Funchal e devem inclusive treinar nesta sexta-feira, numa sessão que decorrerá à porta fechada, para tentarem convencer Pedro Caixinha a serem inscritos no mercado de Inverno.

Os dois reforços, respectivamente de 20 e 21 anos, foram descobertos por olheiros do Nacional no Brasil e vão agora ter a sua oportunidade para confirmar as boas observações que foram feitas. No entanto, não é certo que algum deles possa ser inscrito ainda nesta reabertura de mercado.

Das cinco vagas que tinham para preencher, os nacionalistas já inscreveram Marçal e aguardam as confirmações de Keita e Moreno. Depois, há Pecnik e Juninho, jogadores com contrato e que estão em «stand-by», podendo ser inscritos e dessa forma fecharem as vagas. Já a Camacha parece ser o futuro mais provável para André Recife depois de abortar a sua mudança para o União por empréstimo.

Noutro plano, o Nacional aguarda com ansiedade pela chegada do certificado internacional de Moreno para poder defrontar o Feirense. É que se o central não puder jogar, Caixinha terá mais uma dor de cabeça, uma vez que Neto vai cumprir castigo e apenas resta Danielson para jogar no eixo da defesa. Na Taça da Liga, Andrés Madrid foi utilizado nessa posição mas não pareceu muito adaptado.