Foi o ponto final já anunciado aos 33 anos. Bruno Patacas, ex-capitão do Nacional, vai deixar os relvados como jogador e vai assumir a função de Director Desportivo, num clube quem em breve terá formada uma SAD com accionistas particulares.

Formado nas escolas do Sporting, Bruno Patacas ingressou no Clube Desportivo Nacional no início da temporada 2002/2003, depressa se tornando uma referência do clube, capitaneando a equipa sénior de futebol em muitos momentos de glória, estando nas quatro qualificações europeias do clube e com presença em 252 jogos oficiais.

Desta forma, não se confirmou a sua passagem para adjunto de Ivo Vieira que vai continuar à frente da formação insular, com o regresso aos trabalhos agendados para o próximo dia 20 ou 21 Junho, com os primeiros dias a serem preenchidos pelos habituais exames médicos. Face à participação europeia a 14 de Julho, os responsáveis madeirenses ainda estão a estudar algumas possibilidades de estágio de pré-temporada e os próximos dias serão decisivos nessa tomada de opção.

Brescia interessado em Felipe Lopes

Já não será novidade, embora ninguém do Nacional o confirme. Os italianos do Brescia seguiram e muito (segundo a imprensa transalpina) o central Felipe Lopes e poderão mesmo apresentar uma proposta ao clube madeirense para a sua contratação. O defesa brasileiro não confirmou essa possibilidade, revelando mesmo que o seu futuro deverá passar por um regresso ao Nacional, partindo de férias para o Brasil amanhã.

Mas em Portugal, Felipe Lopes também poderá ter pretendentes. O Sporting pode ser um dos interessados na contratação deste jovem promissor defesa, que é foi uma das pedras fundamentais mais uma qualificação europeia. Para além deste jogador, Rui Alves revelou que Mateus e Luís Alberto são outros dos jogadores alvinegros com mercado.

Na altura das eleições do Sporting chegou-se mesmo a falar em Mateus como certo numa das listas, mas o internacional angolano desmentiu tal facto. Agora, Alvalade poderá estar de novo nos horizontes.

O médio Luís Alberto que chegou a revelar a meio da temporada que o F.C. Porto poderia ser um dos interessados no seu concurso, tem mercado em Portugal, mas também tem contrato por mais uma época com o Nacional. Clubes como Braga, Guimarães ou até mesmo o Sporting (Domingos Paciência aprecia as suas qualidades) poderão não avançar com números no imediato, esperando pelos dias mais próximos do começo da nova temporada.