* Por Humberto Dias

O Nacional realizou esta terça-feira o último apronto antes da receção ao Gil Vicente, em jogo a contar para a taça da Liga, numa espécie de reedição do embate do último fim de semana, em que os alvi-negros bateram os gilistas por duas bolas a zero.

Os alvi-negros prometem fazer alterações no onze habitual, já que as hipóteses de passagem à fase seguinte são agora reduzidas, de modo a poderem dar minutos aos jogadores menos utilizados, sendo que Reginaldo, avançado moçambicano que chegou à Madeira nesta janela de transferências, poderá mesmo fazer a sua estreia com o emblema madeirense ao peito.

O técnico adjunto Basílio Marques, garante que a equipa vai encarar o jogo com seriedade, mesmo tendo em conta que vão surgir alterações no onze: «Sabemos que as probabilidades são menores, com a derrota frente ao Benfica, mas vamos encarar este jogo com muita seriedade e com muita vontade de ganhar», começou por referir, acrescentando: «Vão haver algumas alterações mas isso não quer dizer que vamos olhar o jogo com menos seriedade. Temos um pantel bastante equilibrado com jogadores que não têm tido muita oportunidade e vamos dar essa oportunidade para ver em que patamar estão e aquilo que nos podem dar.»

Por fim, Basílio Marques referiu que a turma de Barcelos também deverá abordar o jogo da mesma forma que a sua equipa, ou seja, fazendo rodar os jogadores menos utilizados. No entanto, não acredita que isso possa beneficiar a sua equipa: «O Gil Vicente penso que está tal e qual a nossa situação, mas acho que vão encarar o jogo também com muita seriedade. Não estamos à espera de facilidades e por isso vamos ter um Gil a querer ganhar e a querer discutir o resultado para que, em termos de psicológico, possa levantar os níveis de confiança», finalizou.

CONVOCADOS:

GUARDA-REDES: Gottardi e Ricardo Batista

DEFESAS: João Aurélio, Zainadine, Marçal; Bruno Moura, Miguel Rodrigues, Campos, Diogo e Sequeira

MÉDIOS: Rafa Sousa, Claudemir, Jota, Aly Ghazal

AVANÇADOS: Rondon, Candeias, Lucas João, Camacho, Djaniny e Reginaldo