O Nacional revelou nesta sexta-feira a sua primeira convocatória para a edição 2004/05 da Superliga. Para defrontar o Boavista na ronda inaugural, o técnico Casemiro Mior chamou 18 jogadores.
Destaque para a estreia do defesa Rondinelli, reforço para esta época, na lista de convocados. O jogador deverá, de resto, ser titular na equipa madeirense na deslocação ao Bessa. Na frente, Adriano e Serginho Baiano deverão ser opções certas.
De fora, ficam Michel e André Pinto, a recuperarem de lesões, também Alexandre Goulart, que não pode actuar devido ao acordo de transferência com o Boavista, Carlos Manuel e Marcelo, este último devido ao número limite de extra-comunitários.
Na antecipação do encontro, o treinador Casemiro Mior explicou ter apostado em Rondinelli porque o jogador «pode resolver o jogo num livre». O técnico espera ainda «um jogo difícil» no domingo. «O Boavista é uma equipa agressiva e aguerrida, sem confundir agressividade com lealdade. Espero um bom jogo. Teremos de estar concentrados os 90 minutos, mas penso que os primeiros 15 serão fundamentais em termos de postura e de marcação forte para não dar espaços», declarou. «Um empate já seria bom, mas, no final, jogamos para vencer.»
A equipa treinou esta sexta-feira e parte no sábado de manhã, pelas 8 horas, para o Porto. Aí realizará ainda um treino de descompressão pelas 17 horas, no campo do Pasteleira.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Hilário e Belman;
Defesas: Patacas, Àvalos, Emerson, Cleomir, Fernando Cardozo, João Fidalgo e Rondinelli;
Médios: Bruno, Cléber, Fábio Santos, Gouveia e Nuno Viveiros;
Avançados: Ferreira, Adriano, Miguel Fidalgo e Serginho Baiano.