Nacional e Sp. Braga podem proporcionar um dos melhores espectáculos da jornada. Pelo menos ao avaliar o que ambos têm feito na I Liga. Em causa está a luta por um lugar que dá acesso à Taça UEFA e o posto logo atrás dos três grandes que, muito provavelmente, terminarão nesses lugares cimeiros.
Os madeirenses somam mais um ponto que os minhotos e jogam em casa. Dessa forma poderão assumir algum favoritismo, também apoiados pela história que joga a seu favor pois apenas perderam uma vez na Choupana com os bracarenses. Curiosamente, na última temporada (0-1). Este será também um tira-teimas. É que este ano, na Taça de Portugal, os alvinegros venceram por 1-0, enquanto na Liga, perderam por 1-0 em Braga.
Ambos os conjuntos vão apresentar baixas importantes. Talvez os pupilos de Jesus se apresentem mais desfalcados e o técnico chamou mesmo os 18 disponíveis. Manuel Machado perdeu Patacas por castigo e isso, por certo, alterará o esquema táctico para esta partida.
Interessante também será o duelo dos bancos entre Machado e Jesus, já que as relações entre ambos são nulas. Quem levará a melhor?
Equipas prováveis:
NACIONAL: Bracalli; Maicon, Felipe Lopes e Halliche; Cléber, Leandro Salino, Luís Alberto, Ruben Micael e Alonso; Mateus e Nené.
Outros convocados: Douglas, Igor Pita, Nuno Pinto, Bruno Amaro, Juliano, João Aurélio e Duje Cop.
SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, André Leone, Rodriguez e Evaldo; Vandinho; Alan, Luís Aguiar e César Peixoto; Renteria e Paulo César.
Outros convocados: Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, Edimar, Stélvio, Matheus e Mossoró.