Mateus, um quebra-cabeças

O internacional angolano esteve em grande. Mateus conseguiu provocar muitos problemas à defesa leonina com a sua velocidade e técnica. Marcou aos 18 minutos, num bom lance, e esteve na pretensa grande penalidade não assinalada aos 42 minutos. Na segunda parte quase marcava aos 69 minutos. Aos 83 minutos, isolado, falhou o 2-0.

Bracalli é grande

Não é muito alto. Tem só 1,82 metros, mas Bracalli já provou que é um dos melhores na Liga portuguesa. E esta noite, voou e defendeu o penalty de Postiga. Sempre atento e seguro, voltou a brilhar no segundo tempo com defesas apertadas. E se calhar Alvalade é o próximo ponto de destino.

Postiga no melhor e no pior

O avançado leonino batalhou e tentou criar algum aperto aos centrais do Nacional. Foi sobre si que João Aurélio cometeu a grande penalidade, mas depois falhou a sua ¿paradinha¿ denotando também que a confiança não abunda. Na segunda parte, lutou no meio dos centrais alvinegros, mas não conseguiu fazer o gosto ao pé. E de forma incrível falhou um golo aos 83 minutos, acertando no poste.

Diego Barcellos, irrequieto

Este baixinho brasileiro não deu descanso aos defesas do Sporting. Foi seu o passe que deu ao origem ao golo de Mateus e esteve perto de marcar no recomeço, ganhando um lance a Evaldo e rematando ao lado. Veloz e sem ter uma posição fixa, Barcellos moeu a cabeça aos centrais sportinguistas. Na hora de defender também ajudou.

Vukcevic ainda assustou

Se o Sporting esteve perto de marcar, foi Vukcevic que o poderia ter feito no segundo tempo. Os seus remates foram perigosos, mas saíram ligeiramente ao lado, ou Bracalli brilhou. Foi dos mais inconformados.