Fabrício foi frio e certeiro

No seu segundo jogo como titular no Leiria, Fabrício começou por justificar o porquê da sua contratação, marcando um golo onde mostrou a sua frieza e também técnica, não desperdiçando a única oportunidade que a sua equipa teve nos primeiros 45 minutos. Ele que já conhecia e bem a Madeira, pois actuou no Câmara de Lobos (2006/07) e Machico (2007/08), deixou a sua marca, numa partida onde se mostrou interessante.

Gottardi em grande

O guarda-redes Gottardi mostrou que é uma das pedras fundamentais da sua equipa. E os avançados do Nacional que o digam, pois o brasileiro fez defesas fantásticas mesmo a autenticas «bombas» alvinegras.

Leandro Lima, ou Leandrinho, mas com bons pezinhos

Este «baixinho» foi fogo. Com a bola nos pés é difícil de a perder. O passe para o golo foi seu e na segunda parte espalhou perfume com o seu futebol dando mais consistência à sua equipa que melhorou também com isso. Perdeu uma boa ocasião aos 63 minutos. E foi substituído pouco depois, pois a ordem era defender.

Bodul não justificou a estreia

O jovem avançado Darko Bodul fez a sua estreia na I liga. Este ex-Ajax mostrou-se algo desfasado em relação à sua equipa, denotando falta de entrosamento. Não pareceu um homem de área para substituir os lesionados Orlando Sá ou Pedro Oldoni. Foi substituído de forma natural aos 52 minutos.