Bracalli e Edson Sitta, as estreias na Liga

Com a saída de Benaglio, Rafael Bracalli passou a ser o dono da baliza nacionalista, o que só acontecia em partidas da Taça de Portugal. Foi a primeira vez que a defesa alvinegra não contou com as mãos do gigante Benaglio. E para além desta novidade, aconteceu também a estreia oficial na Liga de Edson Sitta, um dos reforços de Inverno que actuou hoje como médio direito. Bracalli acabou por ser decisivo com duas boas defesas a remates de Paulinho e Edson deu mais agressividade ao meio campo nacionalista, demonstrando também boa capacidade técnica. Foi também um dos que mais tentou rematar à baliza de Eduardo.
Setúbal muito diferente
Matheus e Edinho já partiram. Robson está castigado e Carvalhal colocou Sandro, Ricardo Chaves e Pitbull no banco. Foi um Setúbal muito diferente do habitual e do que até agora vem dando boa conta do recado nas três frentes: Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. E os primeiros minutos foram complicados para a equipa sadina. Mas com um segundo tempo de bom nível, os sadinos conseguiram conquistar a segunda igualdade nas viagens à Madeira: Marítimo e Nacional.
Lipatin sempre em acção
É o melhor marcador da equipa e hoje esteve bem interventivo mas sem a pontaria afinada. Os principais lances de perigo do Nacional na primeira parte pertenceram-lhe só que os seus remates não levaram a melhor direcção. E continuou sem sorte a atirando ao poste ao minuto 76¿.
Pitbull mostra classe
Carvalhal lançou Pitbull ao minuto 55 e em boa hora o fez para a sua equipa que estava bem calminha. Este jogador de imediato fez um remate perigoso, o primeiro da sua equipa, para defesa de Bracalli e numa grande passe isolou Paulinho que não conseguiu rematar para a baliza perdendo uma clara ocasião aos 63. E a sua qualidade voltou a sentir-se ao 80 minutos em mais um grande passe para Bruno gama desperdiçar. Não há dúvida que este jogador é uma mais valia para os sadinos.
Paulinho deu trabalho
Paulinho deu nas vistas , subindo de produção no segundo tempo como a sua equipa. E teve nos pés as melhores ocasiões para desfazer o nulo, mas nunca conseguiu dar a melhor direcção aos seus remates ou então viu Bracalli negar-lhe o golo. Mas lá que deu que fazer à defesa madeirense deu.